01/04/96 |

Banco Nacional de Agricultura Familiar inaugura sua primeira agência

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

O Banco Nacional de Agricultura Familiar (BNAF) inaugurou, no dia 19 de setembro, em Frederico Westphalen (RS), sua primeira agência. O banco não vai trabalhar com recursos financeiros, mas sim com repasse de tecnologias e informações estratégicas, para o agricultor familiar.

Com o BNAF o produtor familiar terá acesso mais fácil a tecnologias nos setores de sementes e mudas, animais e sêmen, máquinas e implementos, além de informações para gerenciamento de pequenas propriedades.

A contrapartida que o produtor beneficiado dará ao Banco Nacional de Agricultura Familiar será na forma de apresentação de resultados da produção, serviços, pagamento em dinheiro e, principalmente, informações sobre as tecnologias e dados recebidos.

Em Frederico Westphalen o BNAF vai operar juntamente com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária-Embrapa (por meio da Embrapa-Clima Temperado, de Pelotas/RS), Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Emater/RS, Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e Região Missioneira (Uri) e Fundação Lyndolpho Silva, esta última tendo como curadores a Contag e a Embrapa.

Nos próximos meses o BNAF deverá abrir agências em Mafra (SC), Araçuaí (MG), Silvânia (GO) e Mossoró (RN).  

Tema: Atividades Temáticas\Agricultura Familiar 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/