01/09/96 |

Técnicos de 13 países são treinados em Brasília

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Técnicos de treze países sendo doze da América Latina e um de Angola participaram do Curso Internacional de Produção de Hortaliças realizado em Brasília, de 10 de junho a 19 de julho, numa promoção conjunta da Embrapa de Hortaliças e da Japan International Cooperation Agency (JICA), com o apoio da Agência Brasileira de Cooperação (ABC).

O evento faz parte de um programa do Governo japonês, "treinamento em terceiros países," iniciado no ano passado, cujo objetivo é ampliar conhecimentos e aumentar a produção de hortaliças nos países em desenvolvimento. Serão realizados mais três cursos na Embrapa nos próximos três anos.

Para o programa deste ano concorreram 37 candidatos de 15 países e do Brasil. Foram selecionados doze técnicos de Angola, Bolívia, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela, além de três técnicos brasileiros. Os alunos estrangeiros receberão material didático, passagem aérea de ida e volta até Brasília, ressarcimento de despesas de hospedagem, seguro de vida, assistência médica e ajuda de custo, tudo pago pelo Governo Japonês.

O curso se divide em seis módulos: Importância econômica das hortaliças no Brasil e nos países de origem dos participantes; Conceitos e métodos básicos de produção de hortaliças; Sistemas de produção de tomate, batata, batata-doce, cebola, brócolos, couve-flor, repolho, abóbora, melão, melancia, pepino, cenoura e pimentão; Comercialização; Manuseio pós-colheita; e Produção de sementes. O programa se completa com excursões e visitas técnicas a campos de produção de hortaliças, a agroindústrias e à CEASA-DF e CEAGESP, em São Paulo.

Mais informações na Embrapa de Hortaliças, telefone (61) 556 5011.  

Tema: A Embrapa\Cooperação Internacional 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/