01/04/97 |

Mais arroz para regiões produtoras e não-tradicionais

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura e do Abastecimento, coloca à disposição dos produtores três variedades de arroz que também podem ser plantadas em regiões não tradicionais.

A cultivar Rio Formoso é de arroz irrigado, portanto um produto que, após cozido, torna-se solto e com textura macia. Com grão longo fino, esta variedade é recomendada para o Estado do Tocantins. A safra deste ano está sendo dirigida aos produtores de sementes, devendo os agricultores comerciais ter material à disposição a partir de 1998.

Outra cultivar nova, chamada Maravilha, de arroz de sequeiro, é recomendada para Mato Grosso, Goiás, Pará, Acre, Amapá, Rondônia e Tocantins. É moderadamente resistente às principais doenças e os agricultores interessados poderão adquirir sementes este ano.

Também para terras altas de sequeiro, a cultivar Primavera é indicada para Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Maranhão, Piauí e Tocantins. Semeada na presente safra, sua produção destina-se, por enquanto, a produtores de sementes. Os agricultores comerciais terão sementes à disposição a partir de 1998.

Mais informações: Embrapa Arroz e Feijão Tel.: (062) 212 1999 Fax: (062) 212 2960  

Tema: Produtos Agropecuários\Grãos\Arroz 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/