01/04/97 |

Frutas mais saborosas e produtivas

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Neste ano os produtores de frutas terão à disposição mais duas novas variedades de pêssego, uma de nectarina e uma de araçá, desenvolvidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura e do Abastecimento.

O pêssego "Leonense" atende tanto à indústria quanto ao consumo "in natura", com uma produtividade entre 20 e 25 ton/ha. Possui frutos doce-ácidos e de boa firmeza, garantindo bom mercado para o produtor. O fruto apresenta resistência a doenças e sua casca é amarela, com até 25% de colorido vivo.

Outra variedade de pessêgo, a "Turmalina" foi desenvolvida para processamento industrial. Com boa produtividade, alcança até 25 ton/ha e adapta-se bem em municípios do sul do Rio Grande do Sul.

A nectarina "Anita" tem polpa firme e suculenta e uma produção de 15 ton/ha. Adapta-se até em regiões sujeitas a geadas e apresenta alto teor de açúcar.

O outro lançamento é o araçá "Irapuã", dando frutos a partir de dois anos de idade, produzindo de 9 a 40 ton/ha. Uma característica desse fruto é o pequeno número de sementes, servindo para fabricação de doces em pasta.

Mais informações: Embrapa Clima Temperado Fone: (0532) 75 8100 Fax: (0532) 75 8221  

Tema: Produtos Agropecuários\Frutas\Temperadas 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/