01/10/98 |

Dia de Campo na TV, uma novidade para o pecuarista

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), vinculada ao Ministério da Agricultura e do Abastecimento, promove, em parceria com a Emater/MG, no próximo dia 4 de novembro, quarta-feira, às 15 horas, um Dia de Campo na TV. A iniciativa faz parte de um novo projeto que está sendo implantado na Empresa cujo objetivo é intensificar e modernizar os métodos de transferência de tecnologia.

Este é o segundo programa a ser realizado - o primeiro aconteceu no dia 25 de setembro - e terá como tema a redução do intervalo entre partos de vacas leiteiras. Essa tecnologia permite que o pecuarista de leite aumente sua produção, em até 50%, reduzindo de dezoito para doze meses o intervalo entre os partos, sem necessidade de alterar o padrão genético e o número de animais existentes na propriedade.

A criação de gado leiteiro está entre as principais atividades agropecuárias do país. Apesar disso, o setor é marcado pela pouca modernização. Em 1960 o Brasil produzia cinco bilhões de litros de leite por ano. Hoje a produção anual é de aproximadamente vinte bilhões de litros. Mas este salto se deu muito mais pelo aumento do número de vacas ordenhadas do que pelo crescimento da produtividade.

O dia de campo será veiculado para todo o País, via Embratel, com geração nos estúdios da Emater/MG, em Belo Horizonte. Os produtores e empresários rurais interessados podem acessá-lo via antena parabólica, na Freqüência 4190, Transponder 12-B-2 e Polarização Vertical. Durante a apresentação os telespectadores poderão formular perguntas pela linha telefônica 0800, cujos números completos serão apresentados no decorrer do programa.

Mais informações: Lineu Marcos Gobeth Assessoria de Comunicação Social Fone: (61) 348 4379 Fax: (61) 347 4860 Email: lmgobeth@sede.embrapa.br  

Tema: A Embrapa\Transferência de Tecnologia 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/