01/03/99 |

Qualidade e comunicação com consumidor são metas da avicultura brasileira

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

As agroindústrias que dominam o mercado de aves no País pretendem investir cada vez mais em melhoria da qualidade e da comunicação com o consumidor. Para o presidente da UBA (União Brasileira da Avicultura), Zoé Silveira D'Ávila, é necessária uma maior interação das agroindústrias com o mercado. A UBA acredita que o consumidor precisa ser melhor informado sobre as qualidades da carne de frango. "Pouca gente sabe que o frango brasileiro foi produto que mais evoluiu nos últimos 20 anos e hoje está entre os melhores do mundo", explicou Zoé Silveira D'Ávila.

Para o representante da Copacol, uma cooperativa localizada em Cafelândia, no Paraná, Hélio Schorr, a falta de uma comunicação mais clara com o mercado tem gerado prejuízos para a carne de frango. "Tenho certeza de que a maior parte dos consumidores acha que as empresas usam hormônios para o crescimento do frango. Essa é uma grande inverdade que a comunicação das agroindústrias nunca conseguiu desfazer", cobrou Schorr.

Além da melhoria na comunicação, as agroindústrias pretendem se aproximar com mais vigor dos gostos do mercado. Para o diretor da ACAV (Associação Catarinense da Avicultura), Nilson Olivo, atender todas as necessidades do consumidor é atingir a qualidade que o produto precisa. "O setor já venceu as fases da expansão e da saturação. Agora estamos na fase da competição, que exige uma melhoria constante dos processos", explicou Olivo.

Mais informações: Embrapa Suínos e Aves Tel.: (049) 442 8555 Fax: (049) 442 8559  

Tema: Produtos Agropecuários\Pequenos Animais\Aves 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/