01/05/99 |

Pesquisador português discute política agrícola em Florianópolis

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

O doutor em política agrícola da Universidade de Évora, de Portugal, Antônio Pinheiro, comanda nesta sexta-feira, dia 21 de maio, a partir das 14h, o seminário "As Tendências da Política Agrícola Européia e Seus Reflexos na Agricultura Familiar" no auditório da Secretaria Estadual da Agricultura em Florianópolis. Pinheiro está desde abril no Brasil e passou os últimos dois meses estudando a suinocultura e a avicultura brasileiras a convite da Embrapa Suínos e Aves de Concórdia.

O seminário está sendo realizado em conjunto pelo Instituto Cepa e a Embrapa Suínos e Aves. A proposta do evento é discutir a posição européia na nova rodada da Organização do Mundial do Comércio, o futuro dos subsídios agrícolas no mercado comum, os entraves atuais e o futuro da produção familiar européia, a nova revolução tecnológica, a agricultura familiar e a competitividade, similaridades e complementariedade entre a pequena produção européia e catarinense.

Também serão discutidas as novas formas de associativismo na União Européia e as iniciativas de desenvolvimento regional que deram certo na Europa. Para debater com Antônio Pinheiro foram convidados o presidente da Fecoagro, Luiz Hilton Temp, o técnico Rubens Altmanm , do Instituto Cepa, e o engenheiro agrônomo João Augusto Oliveira, da Epagri. A intenção principal do evento será a busca do aprimoramento da política agrícola catarinense a partir do conhecimento da experiência européia.

Mais informações: Embrapa Suínos e Aves Tel.: (049) 442 8555 Fax: (049) 442 8559  

Tema: Política\Brasil\Política Agrícola 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/