01/09/99 |

Semeadora facilita pesquisa agrícola

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura e do Abastecimento, lança, na Expointer, uma semeadora para plantio direto de parcelas experimentais. Destinado às empresas de pesquisa agrícola, o equipamento vai estar no mercado em breve. O modelo da semeadora foi desenvolvido para buscar soluções agronômica e economicamente viáveis para a pesquisa agrícola.

O equipamento é tracionado por tratores de média potência (70 CV) e possui engate em três pontos. Ele oferece quatro opções de combinações distintas de rompimento do solo na linha de semeadura e fertilização. A semeadora tem largura útil de 1,60m para fixação das linhas de semeadura, com regulagem contínua de espaçamento. O número de linhas pode ser de duas a nove, com espaçamento mínimo de 175 mm entre elas. Seus componentes permitem a distribuição de fertilizantes granulados simultaneamente à operação da máquina.

O equipamento pode ser utilizada para o plantio de cereais de inverno como trigo, cevada, triticale, centeio, além de arroz, canola, algodão soja e feijão, entre outros com formatos de semente e densidade semelhantes.

Mais informações: Embrapa Trigo Jornalista Magali Savoldi (54) 311-3444  

Tema: A Embrapa\Expointer 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/