01/11/99 |

Começam treinamentos de técnicos do Projeto Lumiar

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura e do Abastecimento, em parceria com o Incra, iniciou em 20 de novembro a primeira etapa do treinamento do Projeto Lumiar. Esta etapa atinge cerca de 500 técnicos e agricultores assentados em todo o Brasil, informa o presidente da Embrapa, Alberto Duque Portugal. Estão sendo realizados cursos nas cidades de Cruz das Almas (BA), Propriá (SE), Petrolina (PE), Campina Grande (PB), Iparana (CE) e Teresina (PI).

O programa vai promover ainda este ano 16 cursos de um total de mais de 50 que serão realizados em todo Nordeste. A Embrapa e o Incra pretendem com o projeto capacitar 2 mil técnicos e lideranças que trabalham com agricultores assentados.

No Nordeste serão beneficiadas mais de 40 mil famílias de agricultores. Para Alberto Duque Portugal, o "convênio busca principalmente transferir técnicas para a melhoria do nível de produção das comunidades e também servir de apoio à ações comunitárias e incentivo à organização de agricultores".

As demandas de treinamentos foram identificadas em seminários realizados nas cinco regiões do País. No Nordeste, entre os produtos que merecem destaque estão o abacaxi, banana, coco, feijão caupi, milho, citrus, além de cursos sobre caprinos e ovinos.

Mais informações: Embrapa Assessoria de Comunicação Social Tel.: (61) 348-4247  

Tema: A Embrapa\Transferência de Tecnologia 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/