01/10/00 |

Curso trata da inseminação artificial em suínos

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura e do Abastecimento, e a Instruments de Médicine Vétérinaire - IVP do Brasil, promoveu, de 21 a 22 de setembro, um Curso de Inseminação Artificial em Suínos, na sede da unidade Embrapa Suínos (Concórdia/SC). O objetivo foi transferir aos interessados as bases técnicas da aplicação da inseminação artificial em sistemas de produção de suínos, incluindo metodologias e conceitos atualizados pela pesquisa e na operação de programas de inseminação artificial.

Dirigido a veterinários, técnicos e gerentes de granjas que buscam conhecimentos básicos e a atualização de conceitos e procedimentos, o curso foi ministrado em dois dias, divididos entre aulas teóricas e demonstrações práticas. Foram apresentadas as principais técnicas que compõem o processo de inseminação artificial, desde o seu planejamento até a aplicação no campo e avaliação dos resultados. Também foram repassadas informações sobre como evitar os principais problemas da inseminação artificial, ressaltando-se causas, prevenção, reconhecimento e correção de falhas.

Jornalista: Tânia Maria Giacomelli Scolari (MTb 4.957/RS) Assessoria de Comunicação Empresarial Embrapa Suínos e Aves E-mail: tscolari@cnpsa.embrapa.br  

Tema: A Embrapa\Transferência de Tecnologia 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/