01/03/01 |

Tecnologias da fruticultura nacional chegam a produtores e estudantes da Bahia

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) começará a treinar, de 12 a 16 de março, pequenos produtores rurais de Côcos (BA), ligados a associações de mini e pequenos produtores do município. Eles vão tomar contato com novas tecnologias desenvolvidas Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas/BA) a respeito das culturas da manga, do abacaxi, da banana, de citros, da acerola e do mamão.

Práticas culturais, técnicas de irrigação, como microaspersão e gotejamento, usos alternativos da mandioca, produção de mudas, melhoramento genético e pragas e adubação na cultura da mandioca, são alguns dos assuntos agendados na programação do treinamento.

Estudantes - Na terça e quarta-feira, 13 e 14, 30 alunos de graduação da Universidade Estadual do Sul da Bahia, campus de Jequié, também visitarão a Unidade da Embrapa na Bahia. Eles têm interesse no melhoramento genético e nas pragas da bananeira e conhecerão ainda aspectos das culturas do abacaxi e da acerola.

Jornalista: Dalmo Oliveira Embrapa Mandioca e Fruticultura Telefone: (75) 721.2120 - Ramal 215 - Fax: (75) 721.1118 E-mail: dalmo@cnpmf.embrapa.br  

Tema: A Embrapa\Transferência de Tecnologia 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/