01/03/01 |

Embrapa organiza fórum para discutir "vaca louca"

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Pesquisadores, técnicos de universidades e centros de pesquisa e profissionais de unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura e do Abastecimento, que trabalham com produção animal estão reunidos em Juiz de Fora (MG), nesta terça e quarta-feira, para discutir a encefalopatia espongiforme - ou mal da vaca louca. como a doença é conhecida em todo o mundo.

O fórum tem como objetivo discutir os estudos sobre a doença que existem no Brasil e no exterior. Segundo Duarte Vilela, chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, sede do fórum, "é importante que a Embrapa proponha uma agenda de pesquisa cooperativa, além de sugerir políticas públicas para a prevenção e controle da doença".

O ministro da Agricultura e do Abastecimento, Pratini de Moraes, abriu o evento elogiando a iniciativa da Embrapa e convocando técnicos e pesquisadores que trabalhem no sentido de esclarecer o produtor sobre questões como qualidade e sanidade dos produtos agropecuários. "É preciso também que o consumidor valorize os produtos nacionais para que eles possam ser valorizados lá fora", disse o ministro.

Jornalista: Rubens Neiva Embrapa Gado de Leite Tel.: (32) 3249 - 4712 / (32) 9103 - 8029 E-mail: neiva@cnpgl.embrapa.br  

Tema: Produtos Agropecuários\Pecuária e Pastagens 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/