01/05/01 |

Ministro da Agricultura de Cuba visita Embrapa Pecuária Sudeste

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

O ministro da Agricultura de Cuba, Alfredo Jordán, estará na próxima segunda-feira (dia 28) na Embrapa Pecuária Sudeste, em São Carlos/SP, onde verá sistemas intensivos a pasto, para gado de leite e para gado de corte. O Governo de Cuba está interessado em adotar tecnologias a pasto desenvolvidas pela Embrapa, pois esse país do Caribe busca maior auto-suficiência em leite e deseja adotar gado mestiço com sistemas a pasto, justamente o que a Embrapa vem desenvolvendo.

Durante décadas Cuba utilizou sistemas de confinamento com raças européias, trazidas até a década de 50 dos Estados Unidos e Canadá e posteriormente do Leste Europeu. Além da mudança tecnológica, o Governo de Cuba está agora introduzindo, na agropecuária, pequenas propriedades privadas e cooperativas, em substituição às fazendas estatais.

A visita do ministro visa um possível estabelecimento de intercâmbio, na pesquisa pecuária, entre a Embrapa e o Ministério da Agricultura de Cuba, como já ocorre nos segmentos de biotecnologia, soja e girassol. O ministro Alfredo Jordán será acompanhado pelo cônsul-geral de Cuba em São Paulo, Rafael Tabarez e pelo cônsul adjunto Rafael Rivacopa.

Jornalista: Jorge Reti (MTb 12693-SP e MS14130/SJPSP/FENAJ) Embrapa Pecuária Sudeste Fone (16) 261-5611 E-mail: jreti@cppse.embrapa.br  

Tema: A Embrapa\Cooperação Internacional 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/