01/06/01 |

Delegação da Mongólia Interior conhece o Programa Carne de Qualidade

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Uma delegação da Região Autônoma da Mongólia Interior – República Popular da China, estará visitando nesta segunda-feira, dia 18 de junho,às 14 horas, a Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura e do Abastecimento, localizada em Campo Grande/MS. Na Embrapa Gado de Corte os visitantes estrangeiros conhecerão o Programa Embrapa Carne de Qualidade e as instalações desse centro de pesquisa, referência em pecuária de corte.

A delegação, que desde ontem está em Mato Grosso do Sul e deve permanecer no Estado até amanhã (19/06), é composta pelo presidente da Assembléia Popular da Mongólia Interior, Liu Mingzu, pelo secretário geral da Assembléia Popular, Ren Yaping, pelo vice-secretário geral do Governo Popular da Mongólia Interior, Jing Daping, e pelo vice-secretário geral da Assembléia Popular, Wang Zhicheng. Compõem a comitiva, também, o diretor geral do Comitê de Planejamento e Desenvolvimento da Mongólia Interior, Lei Eerdeni, o diretor geral do Comitê Econômico e Comercial, Song Zhenguo, o presidente da Companhia de Cooperação Econômica e de Comércio Internacional, Huang Wen, e a intérprete do Departamento de Relações Internacionais, Wang Ping.

O mercado mundial da pecuária de corte está cada vez mais competitivo. A globalização exige aumento da eficiência produtiva e isso significa, necessariamente, aliar qualidade a custos baixos... Saúde a desenvolvimento sustentável. Com base nesses conceitos, a Embrapa Gado de Corte, desenvolveu o "Programa Embrapa de Carne de Qualidade", que prevê aumentar em 25%, nos próximos cinco anos, o consumo interno de carne bovina, em até três vezes a produção média brasileira, abrir espaços no mercado para pequenos e médios produtores, melhorar a estruturação e a qualidade de vida de todos os envolvidos nessa cadeia produtiva e despertar a consciência do consumidor para a aquisição de carne bovina de qualidade. O programa vai mais longe, pretende inserir um produto nobre no mercado mundial da carne bovina e, para tanto, pauta-se no estabelecimento de parcerias importantes e comprometidas com a excelência desse trabalho.

Do campo à mesa do consumidor, passando pelos laboratórios de pesquisa, frigoríficos, indústrias alimentícias, postos de venda da carne, associações e entidades de classe, as ações do programa se concentram em genética animal, manejo adequado, ambiente saudável e mercado promissor. Os animais do "Programa Embrapa de Carne de Qualidade" são batidos a uma idade máxima de 30 meses, com cobertura mínima de gordura igual a três milímetros e cuja vida inteira foi astreada e submetida ao controle. A carne produzida no programa é embalada por vácuo e identificada com etiqueta que detalha as seguintes informações: nome do corte, data de embalagem, número do lote, sistema de criação, sexo, origem, grupo genético e validade do produto, entre outras. Novos cortes e alternativas de preparo dão um sabor todo especial às degustações sociais e técnicas que vêm sendo promovidas pela Embrapa Gado de Corte. A Embrapa já lançou várias publicações sobre esse trabalho e sobre o conceito de carne de qualidade da empresa.

Jornalista: Thea Tavares Embrapa Gado de Corte Telefone: (67) 768-2023 E-mail: thea@cnpgc.embrapa.br Visite nossa Sala de Imprensa: http://www.cnpgc.embrapa.br  

Tema: A Embrapa\Cooperação Internacional 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/