01/07/01 |

Elísio Contini é o coordenador do Laboratório Virtual da Embrapa na França

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura e do Abastecimento, acaba de escolher, por processo de seleção, o pesquisador que vai ocupar o cargo de coordenador do Laboratório Virtual (Labex) na França. Elísio Contini, que concorreu com mais cinco candidatos, deverá assumir a coordenação do Laboratório entre os meses de outubro e novembro.

Elísio está na Embrapa há 25 anos. Atualmente, é assessor do diretor-presidente, Alberto Duque Portugal, e editor da Revista de Política Agrícola. "Esta nova etapa de minha vida trará muitos desafios. Vou encará-los naturalmente, buscando conectar pesquisadores da Embrapa com centros de excelência da Europa", destacou Elísio, que ficará no cargo, inicialmente, por dois anos, sendo possível a renovação do período.

Pesquisadores - A Secretaria de Cooperação Internacional (SCI) da Embrapa publicará, ainda no segundo semestre deste ano, o edital para seleção interna de três pesquisadores, que trabalharão no Labex-França. As áreas de atuação já foram definidas: tecnologia agroalimentar e agroindustrial, tecnologia avançada (biotecnologia, agricultura de precisão etc) e tecnologia de conservação e de manejo sustentável do meio ambiente.

Jornalista: Alexandre Campos – Julho/2001 Assessoria de Comunicação Social da Embrapa Telefone: (61) 448-4247 E-mail: silveira@sede.embrapa.br  

Tema: A Embrapa\Cooperação Internacional 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/