01/11/01 |

Embrapa realiza dia-de-campo para assentados no sul da Bahia

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realiza na próxima quarta-feira, dia 14 de novembro, em Santa Cruz de Cabrália/BA, um dia-de-campo para agricultores assentados do Projeto São Miguel. O evento de transferência de tecnologia será específico sobre a cultura da mandioca.

Técnicos da Embrapa, da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) e da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) vão repassar técnicas sobre o uso da mandioca na alimentação animal, manejo de solo e práticas culturas. "Essa é uma ação dentro de um projeto mais amplo de recuperação de áreas degradas da Mata Atlântica, que visa proteger as regiões de preservação das bacias hidrográficas", diz a pesquisadora Arlene Maria Gomes Oliveira, que organiza o evento.

Arlene conta que a mandioca, juntamente com o gado de leite, foi recomendada pelo próprio Incra como cultura com alta capacidade de promover a sustentabilidade dos 70 assentados nos lotes do Projeto São Miguel, onde cada produtor recebeu, há quase 15 anos, cerca de 20 hectares.

Os pesquisadores imaginam que com a melhoria do manejo agrícola, os agricultores consigam encontrar alternativas para um uso sustentável dos resquícios de Mata Atlântica. A Embrapa instalou nas áreas de assentamento da Reforma Agrária três unidades de observação com mandioca, abacaxi e banana. O evento começa a partir das 8 horas e deve mobilizar cerca de 100 participantes previamente convidados.

Jornalista: Dalmo Oliveira Embrapa Mandioca e Fruticultura Telefone: (75) 621.2120 - Ramal 215 Fax: (75) 621.1118 http://www.cnpmf.embrapa.br/jornal/index.htm E-mail: dalmo@cnpmf.embrapa.br  

Tema: A Embrapa\Transferência de Tecnologia 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/