01/12/01 |

Macapá ganha novo viveiro para produção de mudas

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Embrapa Amapá, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária-Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento, inaugurou em dezembro, no Campo Experimental da Fazendinha, em Macapá/AP, um viveiro padrão para produção de mudas, construído de acordo com as normas técnicas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com capacidade para produção de 50 mil mudas.

A produção de mudas é um importante insumo para a pesquisa e para a transferência de tecnologias e este viveiro atenderá a demanda interna da pesquisa da Embrapa Amapá para ambos os casos. O viveiro conta com um sistema de irrigação por micro aspersão elevada que possibilita melhor aproveitamento dos recursos hÍdricos do campo e maior uniformidade na irrigação das mudas.

O viveiro está à disposição para visitação dos produtores que se interessem por produção de mudas, até mesmo como um futuro negócio, e em saber sobre as normas técnicas de construção do viveiro. Os interessados podem procurar o Dr. Antonio Góes, Chefe de Administração que foi o responsável pela reestruturação do Campo da Fazendinha, construção do viveiro etc.

Fonte Embrapa Amapá Dr. Antonio Carlos Goes-Chefe de Admnistração - goes@cpafap.embrapa.br ou 2411551, ramal 207.

Mais informações: Emilia Neves Pacheco Embrapa Amapá Telefone: (96) 241-1551, 205 E-mail: emilia@cpafap.embrapa.br  

Tema: Fatores e Insumos\Sementes e Mudas 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/