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Suíno light é Top of Mind

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O suíno light (MS 60) da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, é uma das marcas mais lembradas da suinocultura brasileira. A constatação é da Revista Suinocultura Industrial, que fez recentemente uma pesquisa e apontou os produtos mais conhecidos pelos suinocultores brasileiros. O Troféu "Top of Mind da Suinocultura" foi entregue na semana passada, em São Paulo.

A pesquisa foi dividida nas categorias genética, nutrição, saúde e equipamentos. De acordo com a revista, as marcas mais citadas na pesquisa "são as que estão impressas de forma mais concreta e marcante na cabeça dos suinocultores". O pesquisador Jerônimo Fávero, responsável pelo projeto de desenvolvimento do MS 60, foi quem recebeu a homenagem da revista. No ranking da genética, a marca mais lembrada foi da Agroceres. Depois veio a Dalland e em terceiro a Embrapa Suínos e Aves, empatada com a Genetiporc.

A empresa responsável pela pesquisa foi a ESPM Jr (Empresa Júnior da Escola Superior de Propaganda e Marketing). Os 104 entrevistados, todos assinantes da revista, foram ouvidos por telefone.

O MS 60 foi lançado em 2000 pela Embrapa Suínos e Aves e tem a intenção de atender principalmente os pequenos produtores, que encontram dificuldades para adquirir um reprodutor vendido por empresas comerciais de genética.

Jornalista: Jean Carlos Porto e Tânia Scolari Embrapa Suínos e Aves Telefone 49-442-8555 (ramal 255) E-mails jean@cnpsa.embrapa.br ou tscolari@cnpsa.embrapa.br  

Tema: Produtos Agropecuários\Pequenos Animais\Suínos 

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