01/12/01 |

Embrapa participa da elaboração do PNMA 2 em Santa Catarina

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Embrapa Suínos e Aves, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, é uma das instituições responsáveis pelo projeto final do Programa Nacional de Meio Ambiente (PNMA) 2. O projeto vai determinar as formas de intervenção tecnológica, monitoramento da água e orientação técnica e educacional aos produtores nas bacias hidrográficas do Lajeado Fragosos, em Concórdia, e Rio Corupá/Coruja, em Braço do Norte, selecionadas para receber os R$ 5,4 milhões que serão liberados para Santa Catarina.

O PNMA 2 tem a proposta de gerar experiências de sucesso na solução de problemas ambientais. O programa recebe dinheiro internacional e é controlado pelo Ministério do Meio Ambiente. Cada estado receberá recursos para resolver um problema ambiental. Santa Catarina resolveu investir no manejo e utilização dos dejetos suínos. O projeto final do PNMA 2 voltado para os dejetos suínos deve ficar pronto ainda em dezembro. Os recursos para a colocação em prática das soluções tecnológicas relacionadas começam a ser liberados no segundo trimestre de 2002.

Jornalista: Jean Carlos Porto e Tânia Scolari Embrapa Suínos e Aves Telefone 49-442-8555 (ramal 255) E-mails jean@cnpsa.embrapa.br ou tscolari@cnpsa.embrapa.br  

Tema: Atividades Temáticas\Meio Ambiente 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/