01/02/02 |

Campanha de sementes já beneficiou 110 mil famílias de pequenos produtores

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Mais de 110 mil famílias em todo o Brasil já foram beneficiadas com a campanha de produção de sementes que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, coordena pelo terceiro ano consecutivo. São famílias de praticamente todos os estados, com uma peculiaridade: nesta edição, a campanha visa principalmente a atender aos pequenos agricultores do Nordeste brasileiro.

Até o momento, o Piauí é o estado com mais comunidades atendidas. Os dados atualizados em 15 de fevereiro indicam que 623 comunidades piauienses receberam as sementes da Embrapa.

O objetivo do programa é disponibilizar aos produtores que trabalham em sistema de agricultura familiar sementes melhoradas de milho e feijão. Além das comunidades rurais, também são beneficiados assentamentos de reforma agrária, comunidades indígenas, associações de produtores, entre outros.

Para fazer parte do programa, as comunidades devem ter um responsável técnico (engenheiro agrônomo ou técnico agrícola) que acompanhará as etapas da produção. Esse acompanhamento é feito através de uma cartilha que o responsável preenche e envia à Embrapa, possibilitando, dessa forma, melhorias nas próximas edições da campanha. No endereço eletrônico www.cnpms.embrapa.br/campanha/index.html estão todas as informações necessárias à participação na campanha de sementes.

Existem dois pólos de atendimento: um em Petrolina (PE) e o outro na Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG). É o resultado das pesquisas da Embrapa chegando ao homem do campo e melhorando sua renda.

Jornalista: Clênio Araújo Embrapa Milho e Sorgo Telefone: (31) 3779-1000 E-mail: clenio@cnpms.embrapa.br  

Tema: Atividades Temáticas\Agricultura Familiar 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/