01/03/02 |

Cultura da cebola é tema de jornada científica

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Considerada a terceira olerícola de importância econômica para o Brasil,sendo a principal atividade de 60,5 mil famílias em todo o país, a cultura da cebola será avaliada por especialistas de vários países na V Jornada científica de cebola do Mercosul, promovida pela Embrapa Clima Temperado (Pelotas-RS), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, nos dias 26 e 27 deste mês.

O geneticista Michael Havey, da Universidade de Wisconsin (Madison, Estados Unidos), abrirá o ciclo de palestras falando sobre propriedades nutritivas e a importância da cebola na prevenção a doenças cardiovasculares. Durante a jornada, que ocorrerá no auditório Ailton Raseira, na sede da Embrapa Clima Temperado, também será avaliada a situação da cultura nos países do Mercado Comum do Sul (Mercosul).

Outra novidade é a exploração de espécies selvagens (não-melhoradas) para o melhoramento de cultivares resistentes a doenças. Esse será o tema do melhorista Chris Kik, da Wageningen University, Holanda. A inscrição para a jornada custa R$ 20,00 para técnicos e produtores e R$ 10,00 para estudantes. Todas as demais informações o evento estão na home page da Embrapa Clima Temperado no seguinte endereço: www.cpact.embrapa.br . Também é possível obter outros detalhes pelo e-mail cebola@cpact.embrapa.br

Assessoria de Comunicação Social da Embrapa Deva Rodrigues - MTb/RS 5297 deva@cpact.embrapa.br  

Tema: A Embrapa\Eventos 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/