01/03/02 |

Trabalhadores da Embrapa recebem certificação

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

O curso de Elevação da Escolaridade, promovido pela CUT e o SINPAF, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, está formando 53 trabalhadores nesta sexta-feira, dia 15 de março. A formatura acontecerá às 20 horas, no Auditório da Embrapa ClimaTemperado – Sede.

Iniciado em agosto de 2000, o curso destina-se aos trabalhadores, desempregados e membros da comunidade que não possuem o nível de 1°grau. O SINPAF, sindicato dos trabalhadores da Embrapa, foi o coordenador do projeto de Elevação da Escolaridade da Central Única dosTrabalhadores (CUT), que objetiva a conclusão dos estudos e a qualificação profissional dessas pessoas, resgatando a auto-estima e o senso de cidadania dos trabalhadores. A empresa participa do projeto cedendo algumas instalações para o funcionamento das salas de aula e liberando os empregados, uma hora por dia no final do expediente, para freqüentar o curso.

O projeto envolveu 180 educandos no Rio Grande do Sul, Pelotas, Bento Gonçalves e Passo Fundo – e 180 em Petrolina (PE), sendo os participantes empregados da Embrapa e da comunidade local. Em Pelotas 53 trabalhadores concluíram os 12 módulos do curso e os demais terão a conclusão do curso até setembro.

Perfil dos educandos

Os participantes do projeto têm, em média, 45 anos e estavam a mais de 20 anos fora da sala de aula. Para a maioria, esta foi a única oportunidade de voltar a estudar e compreender as mudanças pelas quais o mundo do trabalho está passando.

---------------------------------------------------------------------

Jornalista: ELISÂNGELA SANTOS Assessoria de Comunicação Social <elis@sede.embrapa.br> Tel: (61) 448 4113 http//www.embrapa.br  

Tema: A Embrapa\A Instituição 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/