01/04/02 |

O sul dos gaúchos em discussão

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

O desenvolvimento econômico e social da metade sul do Rio Grande do Sul estará em pauta num dos maiores encontros direcionados a tratar das potencialidades e da disseminação de novos conceitos que permitem a captação de investimentos externos à região. É o Seminário de Desenvolvimento do Sul do Rio Grande, a ser realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Centro Internacional de Eventos.

Programado para os dias 29 e 30 de abril, na Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, o seminário faz parte do projeto Sul do Rio Grande que, na prática, é um conjunto de ações com foco nos segmentos alimentício, mineral e turístico. Segundo o chefe da área de comunicação da Embrapa Clima Temperado(Pelotas/RS), Luís Clovis Belarmino, uma das metas é apresentar aos participantes um elenco de investimentos e novos empreendimentos com potencial para incrementar o setor sócio-econômico da região sul.

Da programação constam painéis, palestras e mesa redonda com temas como características da região, experiência internacional em desenvolvimento regional e a apresentação de projetos por federações estaduais e municipais da agricultura, indústria e comércio. Informações sobre o evento podem ser obtidas na secretaria executiva pelo telefone: (53) 222-0703 ou pelo e-mail sul_rs@terra.com.br

Embrapa Clima Temperado Deva Rodrigues deva@cpact.embrapa.br fone: (53) 275.8100  

Tema: A Embrapa\Eventos 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/