01/06/02 |

Workshop discute fruticultura irrigada

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A cidade de Barra (BA) vai sediar, de 12 a 14 de junho, a segunda edição do "Workshop de Fruticultura Irrigada do Vale do São Francisco", promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no auditório do Centro de Formação Diocesano, com palestras a partir das 8 h da manhã na quinta e sexta-feira.

O evento é uma realização conjunta da Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas/BA), Embrapa InformaçãoTecnologia (Brasília/DF), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e deve reunir fruticultores interessados em novas tecnologias de irrigação agrícola da região.

A fruticultura é um dos ramos do agronegócio brasileiro com maior capacidade de geração de emprego e renda. Algumas fruteiras podem, em um hectare, envolver até seis trabalhadores e alcançar uma rentabilidade de até R$ 25. Para se ter uma idéia desse potencial, apenas com a cultura da banana, no ano passado, em cerca de 3.400 hectares plantados no Pólo de Irrigação de Juazeiro/Petrolina, foram empregados 2.479 trabalhadores e produzidos 181.804.409 kg da fruta. O valor dessa produção foi de R$ 27,5 milhões. Apesar desses números, o nível tecnológico dos pomares é muito baixo.

Pesquisadores da Embrapa darão palestras abordando temas como: Produção de Mudas Frutíferas de Qualidade, Ações de Pesquisa e Desenvolvimento em Fruticultura Tropical, Situação e Potencialidades (Mercado e Comercialização de frutas), Manejo Integrado de Pragas e Doenças e Sistema de Produção de Manga.

Dalmo Oliveira - MTb/PB N.º 0598 Telefone p/ contato: (75) 621.8037 Fax (75) 621.1118 Email: dalmo@cnpmf.embrapa.br  

Tema: A Embrapa\Transferência de Tecnologia 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/