01/06/02 |

Encontros discutem Plantio Direto no Cerrado e Oeste Baiano

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

De 04 a 07 de junho, a Associação de Plantio Direto no Cerrado (APDC) e a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Luís Eduardo Magalhães ( AGROLEM), promoverão o VI Encontro de Plantio Direto no Cerrado e o 2º Encontro de Plantio Direto do Oeste Baiano, em Luís Eduardo Magalhães (BA). Os eventos têm como objetivo despertar o interesse nos agricultores da necessidade cada vez maior de preservar os recursos naturais e o meio ambiente, aprimorar as práticas e os conhecimentos relacionados à agropecuária da região dos cerrados.

Serão realizados três painéis sobre os seguintes temas: Sistema de Plantio Direto e o Meio Ambiente; Manejo Físico, Químico e Biológico do Solo; Sistema de Manejo de Pragas e de Doenças em Sistema de Plantio Direto. Participarão dos eventos como moderadores e debatedores dois pesquisadores da Embrapa, sendo um da Embrapa Solos (Rio de Janeiro-RJ), Celso Manzatto, e outro da Embrapa Cerrados (Planaltina-DF), Carlos Spehar, da área de manejo de pragas e de doenças.

O evento resultou de uma parceria com a Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária – Seagri- (BA), a Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, o Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães, a Associação dos Técnicos Agrícolas do Estado da Bahia – ASTA Bahia, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA.

Jornalista: Elizabete Antunes Assessoria de Comunicação Social da Embrapa Telefone: (61) 448-4284 E-mail: bete@sede.embrapa.br Brasília, 03 de junho de 2002  

Tema: Atividades Temáticas\Meio Ambiente 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/