01/05/02 |

Dia-de campo para técnicos e assentados

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realiza nesta quarta-feira, 22, na sede da Embrapa Mandioca e Fruticultura, em Cruz das Almas (BA), um dia-de-campo sobre fruticultura e mandioca. O evento é destinado a técnicos da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário do Estado de Sergipe (Emdagro) e produtores rurais assentados do Estado vizinho.

Pela manhã, os temas serão citros e mandioca. Os pesquisadores da empresa vão abordar Consorciação e novos métodos de produção de mudas cítricas, variedades de copas e porta-enxertos, métodos de controle da Clorose Variegada de Citros (CVC), manejo da cobertura do solo em pomar cítrico.

Os visitantes vão receber informações sobre a utilização de raspa de mandioca na alimentação animal e terão uma palestra com Chigeru Fukuda, presidente da Sociedade Brasileira de Mandioca e líder da equipe da Unidade, sobre Controle de doenças com ênfase em podridão radicular da mandioca.

Pela tarde, serão abordados banana (novos híbridos e variedades, manejo de produção de mudas, métodos de controle de pragas e doenças) e abacaxi (variedades e híbridos resistentes à fusariose, manejo e produção de mudas).

Léa Cunha - DRT-BA 1633 Embrapa Mandioca e Fruticultura Telefone: (75) 621-8037 Fax: (75) 621-8092 E-mail: leacunha@cnpmf.embrapa.br  

Tema: A Embrapa\Transferência de Tecnologia 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/