01/05/02 |

Caprino-ovinocultura é destaque de seminário

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Pelo menos 1.200 pessoas, entre técnicos, pesquisadores, estudantes e empresários do agronegócio, devem participar da III Semana da Caprino-ovinocultura Brasileira, que acontecerá de 4 a 7 de junho, no Centro de Convenções Edson Queiroz, em Fortaleza, como segmento do VI Seminário Nordestino de Pecuária - PECNORDESTE 2002.

Coordenado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por intermédio da unidade Embrapa Caprinos, o evento apresentará palestras e painéis com pesquisadores, técnicos, professores e empresários do agronegócio de expressão nacional. A semana tem o apoio do Banco do Nordeste, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Banco do Brasil, Governo do Ceará, Universidade Federal do Ceará, Universidade Estadual do Ceará, Delegacia Federal de Agricultura e associações de produtores de caprinos e ovinos de todo o País.

Inovações - O Seminário Nordestino de Pecuária - PECNORDESTE 2002, o mais importante evento do gênero na região, traz quatro inovações nesta sexta versão: reunião do Fórum de Secretários Estaduais de Agricultura do Nordeste, rodada de negócios, vitrine das cadeias produtivas e a medalha Mérito Rural "Professor Prisco Bezerra".

A reunião dos secretários acontecerá no dia 7, antes da solenidade de encerramento, que será às 18 horas. A rodada de negócios é permanente, no stand do Sebrae, ao longo do evento. A vitrine das cadeias produtivas do leite, avicultura, apicultura e da caprino-ovinocultura funcionará numa área próxima ao auditório central.

A entrega da medalha do Mérito Rural será durante abertura do evento, prevista para às 20 horas. Nessa primeira versão, apenas três personalidades serão agraciadas com a comenda: o senador Lúcio Alcântara, Mérito Político-administrativo; o empresário do agronegócio Jaime Aquino, Mérito Produtor Rural; e o professor Tarquínio Bezerra, Mérito Tecnologia e Ensino.

O PECNORDESTE 2002, que é uma realização da Federação da Agricultura do Estado do Ceará (FAEC), oferecerá também a VI Feira de Produtos e de Serviços Agropecuários, com a presença conjunta do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Embrapa Caprinos e Embrapa Suínos e Aves, além de uma programação especial para dezenas de caravanas de produtores.

Oitenta palestras, além de painéis e mesas redondas, serão apresentadas no evento, nos segmentos apicultura, aqüicultura, avicultura, bovinocultura de leite, caprino-ovinocultura, estrutiocultura e suinocultura.

As inscrições para o evento podem ser feitas pelos telefones (85) 494-3933/5319, pelo fax (85) 494-7695 ou ainda pelo e-mail pecnordeste@faec.org.br. O site do seminário é www.faec.org.br/pecnordeste.

Fernando Sinimbu - 654 MT/PI Embrapa Caprinos Telefone: (88)677.7000 Endereço Eletrônico: fernando@cnpc.embrapa.br  

Tema: Produtos Agropecuários\Pequenos Animais\Caprinos 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/