01/05/02 |

Evento discute importância da mandioca para Mato Grosso

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Três pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, vão a Cuiabá para participar, no dia 10 de maio, do seminário A importância social e econômica da mandioca para o Estado de Mato Grosso, que será realizado às 10 horas, no auditório da Federação da Agricultura do Estado do Mato Grosso (Famato). São eles: Mario Augusto Pinto da Cunha, chefe geral da Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas/BA), Chigeru Fukuda, líder da equipe de mandioca e presidente da Sociedade Brasileira de Mandioca, e Joselito da Silva Motta, especialista em usos alternativos da mandioca.

O evento tem como objetivo a discussão de importantes temas para impulsionar a cultura da mandioca em Mato Grosso. Estão confirmadas as presenças de vários membros de segmentos da cadeia produtiva da mandioca, destacando-se Sindicato da Indústria da Mandioca de São Paulo, Associação Brasileira de Amido de Mandioca, Sociedade Brasileira de Mandioca, Programa de Incentivo à Indústria Panificadora do Estado, Instituto Agronômico de Campinas, além de representantes de sindicatos de panificação do Estado, empresários, industriais, produtores, instituições de ensino e pesquisa, políticos, agentes financeiros e de desenvolvimento.

"Como resultado, espera-se uma interação mais efetiva e duradoura da Embrapa Mandioca e Fruticultura com o Estado de Mato Grosso, especialmente para a incorporação de ações de pesquisa e desenvolvimento com a mandioca. Certamente a questão da inclusão da fécula no pão terá destaque, já que a demanda por este tema no Estado é uma reivindicação de todos os segmentos da sociedade mato-grossense", explica Dr. Chigeru Fukuda.

O seminário tem patrocínio da Famato, Câmara Setorial da Mandioca e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Embrapa Mandioca e Fruticultura, Assembléia Legislativa de Mato Grosso, Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração e Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Mato Grosso.

Léa Cunha - DRT/BA 1633 Embrapa Mandioca e Fruticultura Telefone: (75) 621-8037 Fax: (75) 621-8092 E-mail: leacunha@cnpmf.embrapa.br  

Tema: Produtos Agropecuários\Hortaliças\Mandioca 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/