01/05/02 |

Produção de milho verde no dia-de-campo na TV

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

O Dia-de-Campo na TV que vai ao ar no dia 24 de maio, sexta-feira, das 9h às 10h da manhã (horário de Brasília), tem como tema a produção de milho verde. O programa é produzido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A cultura do milho verde tornou-se uma alternativa de grande valor econômico para pequenos e médios agricultores, responsáveis pela colocação do produto no mercado. Isso se deve a diversos fatores: demanda pelo produto in natura e pela indústria de conservas alimentícias, bom preço de mercado, além de valores agregados, como utilização de mão-de-obra familiar, movimentação do comércio, indústria caseira e de outras atividades ligadas ao trabalho da família.

O mercado tem se tornado tão promissor que produtores tradicionais de culturas, como o próprio milho para grãos, feijão e café, estão se transferindo para a atividade de cultivo do milho verde. A produção do milho verde exige atenção para fatores como a escolha da cultivar, densidade de semeadura, adubação, momento correto para colheita e as exigências do mercado consumidor. O milho verde pode ser consumido cozido ou assado, na forma de curau, suco e como ingrediente para fabricação de bolos, biscoitos, sorvetes, pamonhas e uma série de outras receitas.

O Dia-de-Campo na TV é transmitido, ao vivo, do estúdio da Embrapa Informação Tecnológica, em Brasília/DF, para todo o país, via satélite. Para assistir, basta sintonizar uma antena parabólica na polarização horizontal, banda C, transponder 6A2, freqüência 3930 Mhz, sinal aberto, ou uma antena doméstica, banda L, freqüência 1220 Mhz. O programa também é exibido pelo Canal Rural (Net, Sky e parabólica: freqüência 4171 Mhz, transponder 12A2, polarização horizontal).

O Dia-de-Campo na TV é interativo. As dúvidas do público sobre a tecnologia apresentada são esclarecidas ao vivo por especialistas. As perguntas serão recebidas, durante o programa, pelo telefone 0800-701-1140 (ligação gratuita), pelo fax (61) 273-8949, ou ainda pelo endereço eletrônico diacampo@sct.embrapa.br

Jorge Luiz Macau de Paiva Setor de Mídia Eletrônica Embrapa Informação Tecnológica Fone:(61)448-4590 / 448-4278/ 448-4485 Fax:(61)273-8949 Endereço Eletrônico: macau@sct.embrapa.br  

Tema: A Embrapa\Transferência de Tecnologia 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/