01/08/02 |

Segundo treinamento sobre sistema de produção integrada de maçã será em Santa Catarina

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Cerca de 100 técnicos da cadeia produtiva da maçã estarão na próxima semana, em São Joaquim/SC, para participar do 2º Curso de Produção Integrada de Maçãs promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão de Santa Catarina (Epagri) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O treinamento acontece de 19 a 22 de agosto próximo, na Casa de Cultura, localizada na rua Manoel Joaquim, s/nº, Centro, nos períodos da manhã e tarde.

Conforme a pesquisadora, Rosa Maria Valdebenito Sanhueza, coordenadora do projeto PIM, o curso objetiva a capacitação de técnicos para acompanhar pomares do sistema de produção integrada de maçã, que na próxima safra atingirão mais de 8 mil hectares cultivados. Destaca ainda, Rosa Maria, que esse é um sistema moderno que, por ser submetido a controles permanentes, conduz a obtenção de vegetais com características de segurança para o consumidor, para o produtor e os trabalhadores rurais e, ainda assegura a preservação do meio ambiente.

O treinamento será ministrado por pesquisadores e palestrantes das instituições promotoras do evento e consiste de um programa aulas, onde serão abordadas todas as etapas que compõem a PIM. Para se inscrever, o participante deve ter registro no CREA e currículo comprovando competência técnica no manejo da macieira. As vagas são limitadas e tem custo de cem reais. Informações podem ser obtidas pelos telefones (49) 233-0324 com Jô e (54) 455-8086 com Luciana.

Mais Informações

Fernando Taroco, MTb 6725 Embrapa Uva e Vinho Telefone: (54) 455-8084 Endereço eletrônico: taroco@cnpuv.embrapa.br  

Tema: Produtos Agropecuários\Frutas\Temperadas 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/