01/08/02 |

Novos híbridos de maracujá no mercado

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o Instituto Agronômico de Campinas (IAC) estão trabalhando em um programa de desenvolvimento, produção, difusão e comercialização de híbridos de maracujá amarelo, que prevê a disponiblização de sementes e mudas das cultivares IAC-275 (para indústria) e IAC-277 (in natura) para produtores de todo o país.

A maioria dos produtores de maracujá tem investido em pomares formados com sementes e mudas de orgiem desconhecida sem a devida seleção genética e com grande variação em produtividade e qualidade de fruto, além de muitas vezes estarem contaminadas por patógenos dos campos de produção.

No programa desenvolvido pelo IAC e Embrapa Transferência de Tecnologia, todo o processo de produção é padronizado e ocorre em ambiente monitorado e fiscalizado, desde a obtenção das sementes até a liberação das mudas cerificadas ou fiscalizadas.

O Instituto Agronômico detém a tecnologia para produção das sementes e mudas de suas cultivares e a Embrapa será a responsável pelas ações de validação e multiplicação do material básico. A produção de mudas de alta qualidade será realizada em parceria com a iniciativa privada, por meio de viveiristas licenciados que vão comercializar um produto sadio, de origem garantida, padronizado pelas normas técnicas e exigências do Programa , com selo de qualidade IAC/Embrapa.

Vera Scholze Borges - MTb 72462 Embrapa Transferência de Tecnologia Escritório de Negócios de Campinas Fone:(19) 3232-1955 Fone/Fax (19) 32321707 Endereço eletrônico: vera@campinas.snt.embrapa.br  

Tema: Produtos Agropecuários\Frutas\Tropicais 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/