01/08/02 |

Ministro chinês visita unidade da Embrapa

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Após assinar protocolo de intenções com o Governo Brasileiro, para facilitar a troca comercial de produtos agrícolas entre o Brasil e a China, o ministro da Defesa Sanitária da China, Li Changjiang, e comitiva de assessores visitou ontem a Embrapa Amazônia Ocidental (Manaus/AM), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Ao chegar ao campo, pediu desculpas por ter vindo num dia festivo para o brasileiro, o Dia dos Pais. Ao término da visita, se disse impressionado com a beleza da Amazônia e com as frutas desta região, em especial, o cupuaçu. Até brincou com Dr. Edson, dizendo que se o Governo brasileiro conseguisse colocar essa fruta no mercado chinês, onde há 1,3 bilhão de consumidores, a Embrapa nunca mais teria problemas de caixa.

O ministro enfatizou, durante entrevista, que o acordo firmado em Brasília poderá abrir os canais de ligação entre as instituições de pesquisa de seu país e as do Brasil. Na Embrapa, o ministro provou suco de guaraná, suco de cupuaçu e balas de chocolate com recheios de cupuaçu.

Maria José Ferreira Tupinambá Embrapa Amazônia Ocidental Fone: (61) 448.4770 Endereço eletrônia: maria@cpaa.embrapa.br  

Tema: A Embrapa 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/