01/08/02 |

Reitor espanhol discute convênio na Embrapa

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A atuação da Embrapa Clima Temperado (Pelotas/RS), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, como um centro de pesquisa ecorregional cada vez mais estimula instituições internacionais a recorrerem às parcerias. Um bom exemplo é a reunião do reitor da Universidade de Castilla-La Mancha (Espanha), Luiz Arroyo Zapatero, com a chefia da Unidade, dia 30 de agosto. No encontro Zapatero definirá as bases de um convênio que beneficiará brasileiros e espanhóis, a partir de tecnologias direcionadas à fruticultura e à produção de carne.

Uma das novidades é que a parceria se estenderá a segmentos pouco explorados no Brasil, em especial no sul do Rio Grande do Sul, como ações ambientais que considerem a multifuncionalidade das propriedades rurais. A cinegética (caça regulada e cobrada) é uma delas, observa o chefe-adjunto da área de Comunicação e Negócios da Embrapa Clima Temperado, Luiz Clovis Belarmino.

Junto com o representante do Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) na Espanha, Ariton Young, e com os especialistas Angel Alcade e Patxi Andiol, ambos da Castilla-La Mancha, o reitor tomará conhecimento dos trabalhos sobre processamento de frutas, além de outras pesquisas. Conforme Belarmino, o convênio com a universidade espanhola será assinado pela diretoria-executiva da Embrapa. As negociações estão sendo facilitadas pelo embaixador do Brasil na Espanha, Carlos Moreira Garcia.

Deva Rodrigues - MTB/RS 5297 Embrapa Clima Temperado Fone: (53)275.8100 endereço eletrônico: deva@cpact.embrapa.br  

Tema: A Embrapa\Cooperação Internacional 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/