01/09/02 |

Centro de pesquisa recebe formandos de programa de combate às drogas

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

No último dia 17 de setembro, a Embrapa Hortaliças (Brasília/DF), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, recebeu duas turmas da 6ª série do Ensino Fundamental da Escola Tamanduá, no Gama, para uma cerimônia de formatura especial de 50 alunos que concluíram o curso do Programa Educacional de Resistência às drogas e à Violência (Proerd). Essa iniciativa, inspirada no Drug Abuse Resistence Education (Dare), criado em Los Angeles (EUA), foi implantada no Brasil em 1992, no Rio de Janeiro, e adotada pela Polícia Militar do Distrito Federal em 1998.

No programa, policiais militares voluntários são treinados para ministrar um curso, que normalmente é oferecido para alunos de 4ª série, com informações sobre os efeitos de diversos tipos de drogas no organismo (inclusive cigarro e álcool) e as conseqüências médicas e sociais dessas substâncias. Na festa de formatura, realizada no auditório da Embrapa Hortalicas, alunos, professores, funcionários, pais e membros da comunidade assistiram a apresentações montadas pelos estudantes do Proerd. Houve também entrega de certificados.

De acordo com a Polícia Militar, o Proerd serve para aproximar a instituição da sociedade e reduzir a imagem de truculência que os policiais têm, sobretudo, com adolescentes e jovens.

Marcos Esteves Embrapa Hortaliças Telefone: (61) 385.9000 Endereço Eletrônico: mesteves@cnph.embrapa.br  

Tema: A Embrapa 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/