01/09/02 |

Acordo com o Banco Mundial vai preservar o Pantanal

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Embrapa Solos (Rio de Janeiro/RJ), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, assinou com o Global Environment Facilities/Fundo para o Meio Ambiente Mundial (GEF), entidade ligada ao Banco Mundial, o projeto Rio Formoso: Manejo Integrado de Microbacias e Proteção da Biodiversidade. Este trabalho, no município de Bonito/MS, terá duração de quatro anos.

A verba é alocada por meio do GEF, na forma de doação, no valor de um milhão de dólares, com uma contrapartida de 1,2 milhão de dólares, basicamente em equipamentos e pagamento de pessoal. É o primeiro projeto da Embrapa aprovado pelo GEF, e tem a Embrapa Solos como instituição coordenadora.

"O trabalho tem como meta uma convivência saudável e sustentável entre os produtores rurais e de serviços - sobretudo em agro-eco-turismo - com a diversidade biológica da região do Pantanal", diz o líder do projeto e pesquisador da Embrapa Solos Antônio Ramalho Filho.

Os responsáveis pelo projeto se comprometerão com o manejo sustentável das terras e com a proteção da biodiversidade. Portanto, o projeto tem um acentuado caráter participativo da sociedade local, com envolvimento das associações de produtores, serviços, sindicatos, comitê de microbacias e da prefeitura de Bonito.

Carlos Dias - MTb 20.395 RJ Embrapa Solos T elefones: (21) 2274-4999 R-278 , 9618-7735 , 2274-5291 E-mail: carlos@cnps.embrapa.br MTb 20.395 RJ  

Tema: Atividades Temáticas\Meio Ambiente 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/