01/10/02 |

Controle de pragas da banana Terra tem dia-de-campo

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

No dia 3 de outubro, a Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas/BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realiza em Tancredo Neves (BA), a partir das 9 horas, mais um dia-de-campo sobre a cultura da banana, desta vez enfocando tratos culturais e controle de pragas da variedade Terra.

O evento destina-se aos produtores rurais ligados à Associação dos pequenos agricultores da comunidade Ouro Preto. Sobre tratos culturais falará o pesquisador Marcelo Bezerra, que nos últimos meses tem intensificado sua atuação em ações de transferência de tecnologia para o agronegócio da banana naquela região. Marilene Fancelli, também pesquisadora da Embrapa na Bahia, participa do dia-de-campo abordando a problemática do controle de pragas que assolam a cultura.

A presença dos pesquisadores está sendo requisitada na região desde que os produtores José Jesus dos Santos e Miguel Pereira Melo identificaram o surgimento de um amarelidão nas bananeiras. "Além do dia-de-campo, a Embrapa vai iniciar uma investigação na área afetada. Uma das suspeitas é de que a causa do problema possa estar na deficiência nutricional do solo, por isso serão recomendados testes de adubação", comenta o técnico agrícola Domingo Ramos, que assessora os pesquisadores.

Dalmo Oliveira Embrapa Mandioca e Fruticultura Endereço Eletrônico: dalmo@cnpmf.embrapa.br Fone: (75) 621.2120  

Tema: Produtos Agropecuários\Frutas\Temperadas 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/