01/12/02 |

Cidadania: uma realidade possível

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Embrapa Florestas(Colombo/PR), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, recebeu no dia 17 de dezembro, o Prêmio Mobilização 2001. O prêmio foi concedido pelo Comitê de Combate à Fome e Pela Vida no Paraná COEP-PR, às empresas privadas e instituições públicas que realizam atividades associadas ao desenvolvimento da cidadania, com iniciativas fundamentadas em poucos recursos e muita criatividade mas, sobretudo, no comprometimento individual com o que é de interesse coletivo.

A Embrapa Florestas recebeu o prêmio por causa de sua participação e atuação junto ao COEP-PR em suas diversas atividades durante o ano de 2002, particularmente nas ações de meio ambiente. A proposta trabalhada foi a de ampliar os conhecimentos dos jovens sobre a natureza, principalmente quanto à importância das florestas e problemas e soluções para a melhoria do meio ambiente. O objetivo das atividades realizadas foi contribuir para a formação de uma consciência conservacionista com ênfase na questão florestal.

A entrega do prêmio foi feita pelo Secretário Executivo do COEP Nacional, André Spitz, e pela coordenadora executiva do COEP-PR, Conceição Contin, a 29 empresas públicas e privadas do estado do Paraná.

O Prêmio Mobilização tem por objetivo estimular as entidades associadas para que ampliem suas ações de combate à fome e à miséria; mobilizaras entidades para uma auto-avaliação sobre a efetivação de seu compromissosocialepossibilitar o reconhecimento público destas para que assumam sua responsabilidade institucional na promoção da cidadania. Em seu discurso durante a solenidade, Conceição Contin afirmou que "a criação de novas oportunidades de ocupação econômica e de melhoria de qualidade de vida de comunidades carentes tem mostrado que é possível mobilizar o poder transformador das pessoas para que sejam geradoras de mudança, induzidas pelas noções de fazer, trocar, aprender e somar".

Para o Chefe-geral da Embrapa Florestas, Vitor Afonso Hoeflich, "receber este troféu é muito mais do que reconhecimento institucional. Ele é um símbolo de que cada empresa, com a participação decidida de seus funcionários e colaboradores, pode fazer algo, por menor que seja, para o engrandecimento social de nosso país. Estar junto a estas instituições nos dá a certeza e a motivação para continuarmos e ampliarmos nossas ações sociais. Estas ações consolidam a missão da empresa de atuar em benefício da sociedade brasileira".

Mais informações: Katia Pichelli Jornalista MTb 3594/PR (41) 666-1313  

Tema: A Embrapa 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/