01/12/02 |

Ministro Pratini inaugura laboratório na Embrapa

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcus Vinícius Pratini de Moraes, e o diretor-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Alberto Duque Portugal inauguram, no dia 19 de dezembro, às 11h, na sede da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (Brasília-DF), o Laboratório de Café.

O Laboratório de Café compreende unidades de cultura de tecidos, bioquímica e biologia molecular de café, em aproximadamente 450 metros quadrados, distribuídos por oito salas localizadas no prédio da Biotecnologia da Embrapa. As pesquisas a serem desenvolvidas deverão significar, em curto período, aumento na viabilidade de sementes de café e a redução de prejuízos com pragas de solo, entre outros reflexos positivos na produtividade.

A unidade estudará o controle biológico de nematóides do gênero Meloidogyne, que causam perdas anuais na agricultura mundial da ordem de 100 bilhões de dólares (Sasser & Freckman, 1987). No café essas perdas nunca foram realmente estimadas, mas em algumas espécies, como M. paranaensis e M. incognita, podem causar danos de até 100%, pois matam as plantas de café. Foram investidos no laboratório 350 mil reais, provenientes do FUNCAFÉ.

Data: Quinta-feira, 19/12/2002 Horário:11h Local: Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia - Av. W3 Norte (final) Brasília/DF

Mais informações: Maria Fernanda Diniz Avidos Fone: (61) 4484770 Endereço eletrônico: fernanda@cenargen.embrapa.br

Valéria Costa - MTb 15.533/59/32 / SP Assessoria de Comunicação Social Fone: (61) 448.4379 E-mail: valeria.costa@embrapa.br  

Tema:  

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/