01/12/02 |

Mandioca é tema de dias-de campo na Bahia

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Agricultores e técnicos de Araripina (PE) participam de dois dias-de-campo sobre mandioca, nos dias 11 e 12 de dezembro, promovidos pela Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas/BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, na sede da unidade. Na quarta-feira, pesquisadores e técnicos abordam os seguintes temas: plantio da mandioca, principais pragas, aspectos tecnológicos, uso da mandioca na alimentação humana e uso alternativo na alimentação animal (feno, raspa e silagem).

As aulas são ministradas no auditório principal da empresa e na Unidade de Processamento de Mandioca. Os visitantes conhecem ainda a Casa do Cliente, onde são comercializadas as publicações da Empresa. No encerramento, acontece uma degustação do pão produzido com fécula (amido) de mandioca.

Na manhã do dia seguinte, os pesquisadores Chigeru Fukuda (presidente da Sociedade Brasileira de Mandioca), Wania Fukuda, Luciano Souza, Alfredo Alves e Joselito Motta discutem os spectos sociais e econômicos na melhoria do processo de produção e industrialização de mandioca e seu uso alternativo, visando o desenvolvimento da cultura na região do Araripe.

Jornalista: Léa Cunha (DRT-BA 1633) Embrapa Mandioca e Fruticultura Telefone: (75) 621-8037 Fax: (75) 621-8092 E-mail: leacunha@cnpmf.embrapa.br  

Tema: Produtos Agropecuários\Hortaliças\Mandioca 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/