01/01/03 |

Embrapa e Fepale preparam curso internacional de transferência de embriões

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Está marcado para maio um curso internacional de transferência de embriões. O curso é articulado pela Federação Pan-americana de Leite (Fepale) e pela Embrapa Gado de Leite (Juiz de Fora/MG), Unidade da Empresa Brasileria de Pesquis Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento,onde o curso será realizado e no Campo Experimental de Coronel Pacheco/MG. Pesquisadores da Embrapa já estão preparando a programação do curso que terá 10 vagas disponibilizadas a técnicos e pesquisadores de instituições latino-americanas.

A iniciativa da Embrapa em realizar cursos internacionais na área de pecuária de leite surgiu 2001, atendendo a uma demanda da Fepale. Em dezembro do ano passado o curso abordou a capacitação em tecnologia para a produção de leite nos trópicos. Organizado em cinco dias, foram tratados os seguintes temas: A pecuária de leite no Mercosul e na América Latina; Manejo de solo e água em sistemas intensivos de produção a pasto; Seleção e adaptação de plantas forrageiras ao pastejo nas condições tropicais; Utilização de pastagens em sistemas intensivos; Manejo sanitário e reprodutivo; Raças leiteiras, ambiência e comportamento animal nos trópicos; Estratégias de melhoramento genético animal; Avanços tecnológicos na área de reprodução animal; Dimensionamento e funcionamento de ordenhadeiras mecânicas; Gerenciamento da atividade leiteira e Estratégias de difusão e transferência de tecnologias. Seis pessoas (quatro técnicos do Equador, um da Guatemala e um do México) representando instituições publicas e privadas participaram do curso.

Rubens Neiva Jornalista - Embrapa Gado de Leite Tel: (032) 3249 - 4712 / (032) 9103 - 8029 E-mail: neiva@cnpgl.embrapa.br  

Tema: Produtos Agropecuários\Pecuária e Pastagens\Gado de Leite 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/