01/02/03 |

Embrapa inicia participação no programa Fome Zero

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Dirigentes e pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, começarão a definir, nesta terça-feira, dia 25 de fevereiro, como a Instituição vai colaborar com o Programa Fome Zero do Governo Federal. "Vamos construir essa participação com a definição de estratégias da Embrapa para a Região Nordeste, articulando melhor a segurança alimentar com a questão ambiental, sempre centrados na figura do agricultor familiar", explica o diretor-presidente Clayton Campanhola.

O encontro reunirá pesquisadores de sete Unidades Descentralizadas da Embrapa localizadas no Nordeste: Embrapa Algodão (Campina Grande-PB), Embrapa Agroindústria Tropical (Fortaleza-CE), Embrapa Caprinos (Sobral-CE), Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas-BA), Embrapa Meio-Norte (Teresina-PI), Embrapa Semi-Árido (Petrolina-PE) e Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju-SE). Eles estarão reunidos no auditório central da Embrapa Meio-Norte, na Avenida Duque de Caxias nº 5.650, no bairro Buenos Aires, em Teresina-PI, a partir das nove horas. Participam do evento, também, o diretor executivo da Embrapa, Gustavo Chianca, e o assessor da Presidência para assuntos de segurança alimentar Laércio Nunes.

Na quarta-feira, dia 26, diretores e chefes-gerais das Unidades da Embrapa visitarão a Comunidade Boi Manso, no município de Regeneração-PI, onde está instalado um trabalho na área da agricultura familiar, coordenado pela Embrapa Meio-Norte. "Será uma visita de caráter político-pedagógico para analisar experiências de sucesso que foram desenvolvidas numa das regiões mais pobres do Estado", revela Campanhola. "O decisivo para nós será trabalhar com os arranjos institucionais existentes no Semi-Árido, valorizando principalmente a participação dos agricultores familiares organizados, a recuperação de costumes e hábitos da população e a produção local, com mecanismos que dêem sustentabilidade ao processo", finaliza.

A visita ao Piauí será concluída no dia 27, com a audiência dos representantes da Embrapa com a coordenadora do Comitê do Programa Fome Zero no Piauí, Rosângela Sousa.

Jornalistas: Robinson Cipriano (MTb 2.057/88) e Eugênia Ribeiro (MTb 1091) Assessoria de Comunicação Social da Embrapa E-mail: eugenia@cpamn.embrapa.br Telefone (86) 225-1141 - R 233 Celular (86) 9987-1487 Fax: 225-1142  

Tema: A Embrapa\Gestão 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/