01/02/03 |

Sem-terra vão aprender técnicas de cultivo do algodão

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Embrapa Algodão, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, promove nesta quinta-feira, 13 de fevereiro, reunião com técnicos agrícolas vinculados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra e agricultores da região polarizada por Caruaru (PE).

Marcada para as 8 horas da manhã, a reunião acontece no assentamento Normandia e tem como objetivo discutir a programação e as estratégias para implantação de Unidades de Teste e Demonstração (UTD's) na região. Os técnicos da Embrapa Algodão utilizam um hectare nas áreas de assentamento para instalação das unidades de demonstração

Segundo Waltermilton Cartaxo, supervisor da ANT, o programa de UTD's é uma parceria da Embrapa e Banco do Nordeste, visando a retomada do cultivo do algodão na região Nordeste. "A idéia é dar uma espécie de aula prática no campo para os grupos de agricultores, enfocando as diversas fases do sistema produtivo da cotonicultura", explica Cartaxo.

Jornalista: Dalmo Oliveira – MTb/PB n°0859 Embrapa Algodão Fone: 315.4361 E-mail: dalmo@cnpa.embrapa.br  

Tema: Produtos Agropecuários\Matérias Primas\Algodão 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/