01/03/03 |

A soja e os benefícios para a alimentação e saúde em exposição

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (Brasília/DF), uma das 40 unidades de pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, vai participar da ExpoFlor & Flora no Conjunto Nacional, com um tema sempre atual e de muito interesse para a população: os benefícios da soja para a alimentação e saúde. Durante a Feira, que vai acontecer nos dias 13, 14 e 15 de março, a Unidade vai demonstrar as novas tecnologias relacionadas a essa cultura que, além de ser a de maior impacto para o PIB agrícola brasileiro - os produtos em grãos, o farelo e o óleo representam R$ 14 bilhões do total de R$ 55 bilhões alcançados pela agricultura brasileira em 2001, ou seja, cerca de 25% - vem ganhando cada vez mais importância na área de saúde, especialmente na prevenção de doenças cardiovasculares, osteosporose e câncer, além de alívios dos sintomas da menopausa.

A participação da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia na ExpoFlor & Flora vai contar ainda com uma novidade: a troca de três mudas de café ornamental por 1 kg de alimento não perecível (exceto sal), como uma contribuição ao programa Fome Zero do Governo Federal.

Além dos benefícios da soja para a saúde humana, serão demonstrados na exposição os novos sistemas de produção desenvolvidos para otimizar o cultivo da soja no Brasil. Para isso, estará presente outra unidade da Embrapa: a Embrapa Cerrados, também localizada em Brasília, DF. Haverá também, no estande da Embrapa, venda de publicações referentes à soja e a outros assuntos pesquisados pela Empresa.

Maria Fernanda Diniz Jornalista da Área de Comunicação Empresarial Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia Telefones: (61) 448-4769/4770 E-mail: fernanda@cenargen.embrapa.br  

Tema: Produtos Agropecuários\Grãos\Soja 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/