01/04/03 |

Capacitação técnica em viticultura para técnicos da Emater

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Embrapa Uva e Vinho (Bento Gonçalves/RS), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária,vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realiza nos dias 29 e 30 de abril, das 8 às 18 horas, Curso sobre Adubação e Manejo do Solo para a Cultura da Videira, dirigido para técnicos da Emater-RS, em Bento Gonçalves.

Segundo o responsável pela área de viticultura da Emater, Antônio Conte, a capacitação dos técnicos sobre o manejo do solo é imprescindível, por ser esta uma das áreas mais polêmicas e controversas da viticultura. Dos 230 escritórios municipais, estarão participando 60 técnicos pertencentes às regiões Metropolitana, da Serra, de Erechim e de Estrela.

Para o supervisor da área de Comunicação e Negócios da Embrapa Uva e Vinho, Marcos Botton, os treinamentos ministrados pela Embrapa para a Extensão Rural Oficial devem ser constantes. Eles possibilitam a troca de informações e atualização entre a empresa de pesquisa e a de extensão rural, que é responsável por levar as tecnologias desenvolvidas pela pesquisa até os produtores. Além da área de viticultura, treinamentos visando o desenvolvimento da fruticultura de clima temperado já estão no calendário das duas instituições.

Mais informações: Viviane Zanella Bello Fialho Relações Públicas Embrapa Uva e Vinho Endereço eletrônico: viviane@cnpuv.embrapa.br Fone: 54-455-8084  

Tema: Produtos Agropecuários\Frutas\Uva

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/