01/04/03 |

Agronegócio é tema de dia-de-campo

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Dia 30, quarta-feira, cerca de 50 estudantes do Curso de Administração em Agronegócio da Faculdade de Tecnologia e Ciências de Salvador (FTC) vão até Cruz das Almas (BA) participar de um dia-de-campo sobre o agronegócio de frutas tropicais e mandioca na Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas/BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Pela manhã, os alunos serão recepcionados pelo pesquisador Jorge Loyola, chefe adjunto de pesquisa e desenvolvimento da Unidade. Em seguida, assistem a palestras sobre o cultivo da banana, com o agrônomo Marcelo Bezerra, e sobre pós-colheita, com o pesquisador Márcio Canto. A produção e o comércio de mudas serão abordados por Marcos Ramos, gerente da Biofábrica. Os alunos também vão conhecer a Casa do Cliente, onde são vendidas publicações da Embrapa.

Pela tarde, acontecem três palestras: "Viabilidade do agronegócio de mudas no Estado da Bahia", com o pesquisador Ygor da Silva Coelho, na Área de Produção de Material Básico da Unidade; "Base de dados socioeconômicos dos agronegócios de mandioca e de frutas tropicais", com Marcelo Amaral, administrador de empresas com especialização em economia financeira; e "O agronegócio e a balança comercial brasileira", com Clóvis Almeida, engenheiro agrônomo com doutorado em economia aplicada.

Jornalista: Léa Cunha (DRT-BA 1633) Embrapa Mandioca e Fruticultura Telefone: (75) 621-8037 Fax: (75) 621-8092 E-mail: leacunha@cnpmf.embrapa.br  

Tema: A Embrapa\Transferência de Tecnologia 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/