01/04/03 |

Sebrae e Embrapa lançam curso que ensina a montar empresa agrícola

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Manuais e vídeos autoexplicativos serão comercializados durante os treinamentos

Empreendedores que desejam investir em um negócio na área agrícola podem contar, a partir de agora, com mais uma novidade. O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) lançam nesta terça-feira (29) o projeto Iniciando um Pequeno Grande Negócio Agroindustrial, voltado especificamente para empreendedores que querem montar uma empresa agrícola. O lançamento foi feito hoje às 10h30, na sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária -Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, na sede da empresa em Brasília/DF, como parte das comemorações do 30º aniversário da instituição.

De acordo com Lea Lagares, técnica da área de agronegócios do Sebrae Nacional, havia grande demanda de pessoas solicitando treinamentos na área agroindustrial. Segundo ela, as informações que serão repassadas no curso estarão focando não apenas a visão tecnológica do negócio, como também a parte gerencial.

As dúvidas mais freqüentes como, por exemplo, como abrir uma empresa agroindustrial, como gerenciar o próprio negócio, qual o investimento necessário e sua real possibilidade de sucesso serão abordados durante o treinamento.

Duzentas pessoas serão capacitadas, em todo o país, como multiplicadores. Além do curso com informações gerais sobre a abertura e o gerenciamento de uma agroindústria, o IPGN também vai oferecer dez cursos, de 30 horas aula cada, com temas específicos, como por exemplo, frutas em caldas, doces e geléias, polpa e suco de frutas, leite de cabra e derivados, hortaliças processadas, entre outras. Manuais e vídeos autoexplicativos também serão comercializados pelo Sebrae e Embrapa.

O curso 'Iniciando um Pequeno Grande Negócio Agroindustrial' não é gratuito e será cobrada uma taxa de R$ 35,00 pelo Sebrae e Embrapa. A duração das turmas também será de 30 horas e as aulas serão presenciais. "Há a possibilidade de adaptarmos o curso para o ambiente de internet, mas queremos perceber a demanda do nosso público", disse Léa Lagares.

Mais informações: Beatriz Borges ou Nadila Maria Pereira Fone:(61) 348-7299 (61) 448-4433 Endereço eletrônico: Nadila@sebrae.com.br  

Tema: Sistemas de Produção\Agroindústria 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/