01/04/03 |

Centro de pesquisa desperta sentimento de solidariedade entre funcionários

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Solidariedade. A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, elegeu o sentimento como predominante durante as comemorações do seu 30º aniversário na próxima semana. Com o slogan "Mostre que seu coração é solidário", a "Campanha Semana Solidária", organizada internamente em todas as Unidades da empresa no país entre os dias 22 e 25 de abril, pretende reverter para instituições selecionadas alimentos, livros, agasalhos, fraldas geriátricas e sangue doados por funcionários.

Na Embrapa Rondônia, as doações já começaram a ser feitas. O objetivo, segundo a coordenadora local da campanha, Leida Etelvina da Silva, é despertar a consciência solidária entre os funcionários da Unidade. A expectativa é abastecer pelo menos uma instituição beneficente de Porto Velho com o material arrecadado. A Casa do Ancião, entidade filantrópica que abriga idosos desamparados e que vem passando por dificuldades financeiras, será a primeira beneficiada.

A intenção da coordenadora é também percorrer supermercados da cidade na próxima semana solicitando doações de cestas básicas para aumentar o número de instituições que podem ser atendidas com a campanha. O material arrecadado será distribuído às comunidades até o final do mês. Abaixo, veja as ações que os funcionários da Embrapa Rondônia estão realizando para tornarem-se mais solidários:

Doação de alimentos: 1kg ou mais de alimentos não-perecíveis (arroz, feijão, óleo, enlatados etc); Doação de livros: livros de literatura, ara qualquer faixa etária; Doação de sangue: fazer a inscrição com a responsável pela campanha na Unidade; Doação de agasalhos e fraldas geriátricas: agasalhos em bom estado de conservação (casacos, calças, cobertores etc); um pacote ou mais de fralda geriátrica, de qualquer marca ou modelo.

A abertura oficial da "Campanha Semana Solidária" será realizada às 8h30 min do próximo dia 22 (terça-feira) na Sede da Embrapa em Brasília. Veja algumas atividades programadas para comemorar o aniversário da empresa:

DIA 22 MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELO 30º ANIVERSÁRIO DA EMBRAPA. Horário: 09horas. Local: auditório da Sede da Embrapa (Brasília)

DIA 22 PALESTRA SOBRE "ALIMENTAÇÃO, AGRICULTURA SUSTENTÁVEL E IMPORTÂNCIA DA PESQUISA PARA O BRASIL". Palestrante: GUSTAVO GORDILLO DE ANDA. Horário: das 14 às 15h30 min. Local: auditório da Sede da Embrapa.

DIA 23 PALESTRA SOBRE "COMMODITIES AMBIENTAIS: presente e futuro e o papel da pesquisa". Palestrante: PROFª. AMYRA EL KALILI. Horário: das 14 às 15h30 min. Local: auditório da Sede da Embrapa. DIAS 23.04 a 30.05 MOSTRA DE LIVROS "EMBRAPA 30 ANOS". Abertura oficial: dia 23. Horário: 16horas. Local: hall de entrada da Sede da Embrapa.

DIA 24 CULTO EM AÇÃO DE GRAÇAS PELO 30º ANIVERSÁRIO DA EMBRAPA. Horário: 09horas. Local: auditório da Sede da Embrapa.

DIA 24 PALESTRA SOBRE "RUMO AO DESENVOLVIMENTO INCLUDENTE E SUSTENTÁVEL: um novo ciclo de desenvolvimento rural para o Brasil". Palestrante: PROFº. IGNACY SACHS. Horário: das 14 às 15h30 min. Local: auditório da Sede da Embrapa.

DIA 26 BAILE EM COMEMORAÇÃO AO 30º ANIVERSÁRIO DA EMBRAPA. Horário: 23horas. Local: Clube da ASBAC - SCS Trecho 2, Salão Social.

DIA 29 SOLENIDADE 30º ANIVERSÁRIO DA EMBRAPA Inauguração do Centro Cultural e Esportivo Embrapa Assinatura de atos oficiais, lançamentos e homenagens Entrega do Prêmio Embrapa de Reportagem Entrega do Prêmio Frederico de Menezes Veiga Pronunciamentos Encerramento da solenidade pelo Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva Horário: das 10h30 às 11h30 min. Local: Centro Cultural e Esportivo Embrapa.

DIA 29 ALMOÇO DA DIRETORIA EXECUTIVA COM AGRACIADOS DOS PRÊMIOS FREDERICO DE MENEZES VEIGA E EMBRAPA DE REPORTAGEM. Horário: 13horas. Local: restaurante privativo da Sede da Embrapa.

Jornalista responsável: Guilherme Ferreira Viana (MG 06566 JP) Assessoria de Comunicação Social Embrapa Rondônia Área de Comunicação e Negócios (ACN) Telefone: (69) 225-9387 / 222-0014 (ramal 6530) Fax: (69) 222-0409 E-mail: gfviana@cpafro.embrapa.br  

Tema: A Embrapa 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/