01/04/03 |

Páscoa Solidária faz a alegria das crianças de Grupo Escolar

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Uma ação solidária e de parceria movimentou, dia 15 de abril, a Embrapa Suínos e Aves (Concórdia/SC), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Foram recebidas, na sede social da AEE - Associação dos Empregados da Embrapa, 35 crianças do Grupo Escolar Municipal de Nova Brasília, todas com idade entre 04 e 05 anos, que freqüentam o Pré I e II. A programação incluiu apresentação de peça teatral, encenada pelo grupo de teatro da Unidade - Suave Em Cena, lanche e a entrega dos ninhos para as crianças.

A ação encerrou a campanha interna Páscoa Solidária – Adoce a páscoa de uma criança!, que estava sendo desenvolvida na empresa, em parceria com a AEE e o SINPAF – Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário. A campanha iniciou na semana passada e tinha como objetivo arrecadar "ninhos de chocolate" para serem entregues às crianças do Grupo Escolar de Nova Brasília, localizado em um bairro carente do município de Concórdia - SC. Foram arrecadados 101 ninhos e todas as crianças da escola puderam ser contempladas.

O chefe geral da Unidade, Dirceu João Duarte Talamini, comentou que este tipo de ação social também faz parte do trabalho da Embrapa. "Além da missão de viabilizar soluções tecnológicas, a Embrapa tem um papel social e, mais importante, tem a consciência disso", disse ele. Esta consciência, segundo ele, pode ser percebida pelo grande envolvimento e participação de todos os empregados na ação. "Além da contribuição financeira para a compra dos ninhos, todos estavam presentes no momento da finalização da campanha".

A presidente da AEE, Valéria Abreu, também enfatizou a importância da ação e reforçou o papel da associação. "Temos como um de nossos compromissos a integração com a sociedade e este tipo de ação é um dos caminhos", comentou ela. Para Valéria, assim como para muitos empregados, a ação foi gratificante. "Contemplar o rosto de cada criança, estampando o sorriso de alegria, foi a melhor retribuição".

Para o presidente do SINPAF da Unidade, Ildos Parisotto, o sindicato, além de representar os anseios dos trabalhadores, também entende que deve se integrar a ações com comunidades carentes, em especial com a comunidade de Nova Brasília, que há muitos anos é parceira. "Ressaltamos a importância da socialização da festa da páscoa às crianças, que além de integração, contribuiu para a inclusão social", finalizou ele.

Monalisa Leal Pereira - MTb-SC - Reg.Prof.No.01139 Jornalista - Área de Comunicação Empresarial Embrapa Suínos e Aves monalisa@cnpsa.embrapa.br  

Tema: A Embrapa 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/