01/04/03 |

Centro de pesquisa lança nova home page

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Embrapa Rondônia, Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, lança oficialmente nesta quarta-feira, 23, sua nova página na internet. Acessando o endereço www.cpafro.embrapa.br, o internauta terá acesso a informações sobre as sete principais ações de pesquisa desenvolvidas pela Unidade: Café, Grãos, Florestas, Gado de Leite, Pastagens, Fruticultura e Agroflorestas. A nova página foi desenvolvida, principalmente, com o objetivo de viabilizar a prestação de serviços de maneira rápida e dinâmica.

No menu à esquerda, estão dispostos verticalmente informações sobre a Unidade, artigos técnicos (publicados pelos pesquisadores em sites da internet), informações técnicas (recomendações sobre cultivo e criações em geral), recursos humanos, publicações gratuitas (geradas pelos pesquisadores) e serviços oferecidos (laboratório de solos e plantas, cursos, palestras disponíveis e projetos em andamento). Links de conexão à Embrapa Sede, Centros de Pesquisa da Embrapa em todo o país, informações básicas sobre a biblioteca da Embrapa Rondônia e endereços de acesso restrito aos funcionários da Embrapa completam a rede de informações institucionais.

A nova página inaugura uma sessão inédita: Assessoria de Imprensa, possibilitando uma interface entre jornalistas e pesquisadores. Acessando o link, profissionais da imprensa poderão expor suas demandas jornalísticas dentro de eventos, projetos e pesquisas de autoria da Embrapa Rondônia. Seguindo a mesma área, o endereço "Últimas Notícias" irá informar o que acontece na Unidade. É importante frisar também que nos próximos dias estará entrando no ar nosso jornal eletrônico: o "Embrapa Rondônia News", com as principais notícias sobre a Unidade, e um serviço de busca no site, atendendo às demandas de informações do internauta.

A equipe responsável pela execução da nova home page - formada por profissionais da Embrapa Rondônia ligados às áreas de pesquisa, informática e comunicação social - teve a preocupação de oferecer um ambiente eletrônico rápido e funcional, dentro das normas de identidade visual mantidas pela Embrapa Sede. Mais informações podem ser obtidas junto à assessoria de comunicação social da Embrapa Rondônia pelos telefones (69) 222-0014 / ramal 6530, (69) 225-9387, pelo endereço eletrônico gfviana@cpafro.embrapa.br ou na própria home page: www.cpafro.embrapa.br .

Jornalista responsável: Guilherme Ferreira Viana (MG 06566 JP) Assessoria de Comunicação Social Embrapa Rondônia Área de Comunicação e Negócios (ACN) Telefone: (69) 225-9387 / 222-0014 (ramal 6530) Fax: (69) 222-0409 E-mail: gfviana@cpafro.embrapa.br  

Tema: A Embrapa 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/