01/04/03 |

Vagas para Conselho da Embrapa estão abertas

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

O prazo para que entidades civis ou governamentais indiquem nomes para duas vagas no Conselho de Administração da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa foi reaberto pelo ministro Roberto Rodrigues, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O número de indicações decorrentes do primeiro aviso, publicado no Diário Oficial de 3 de fevereiro deste ano, foi considerado pouco representativo, além do não cumprimento de requisitos mínimos. Agora, as entidades têm até o dia 10 de maio para fazerem as indicações.

Nos termos do estatuto da Embrapa, os nomes que ocuparão as duas vagas no Conselho de Administração da Empresa, que serão indicados pelo ministro, mediante nomeação do Presidente da República, serão escolhidos no novo prazo concedido "a partir de indicações oriundas das entidades ligadas à pesquisa, ao ensino ou ao desenvolvimento técnico-científico, de representações de profissionais e entidades vinculadas à atividade agropecuária ou agroindustrial, bem como de organizações que congreguem produtores, empresas ou trabalhadores que atuem nos setores agropecuário ou agroindustrial".

Os nomes que comporão as listas tríplices indicadas pelas entidades deverão ser de profissionais brasileiros de nível universitário com, no mínimo, curso de mestrado concluído e que tenham comprovada experiência gerencial e notórios conhecimentos das atividades de ciência e tecnologia, de política de desenvolvimento do setor agrícola e de administração. As listas tríplices deverão ser acompanhadas dos respectivos currículos e entregues até 17 horas do dia 10 de maio de 2003, na Secretaria -Geral do Conselho de Administração da Embrapa, Parque Estação Biológica- 6 PqEB- Av. W3 Norte ( final ) sala 117- 1º andar, CEP: 70770-901 – Brasília-DF, ou enviada ao mesmo prazo, por via postal, com o aviso de recebimento. O representante legal da entidade deve assinar as indicações.

As listas e os currículos enviados no prazo anteriormente determinado, cujos indicados tenham cumprido os requisitos essenciais serão considerados.

Jornalista Marita Cardillo – 2264 DF Assessoria de Comunicação Social (61) 448.4039 marita@sede.embrapa.br  

Tema: A Embrapa\Gestão 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/